PT DISCUTE ACORDO COM PMDB DE FURLAN E ZICARDI EM BARUERI - ENGENHO NOVO

teste

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

MARINHEIRO ESPORTES

MARINHEIRO ESPORTES
MARINHEIRO ESPORTES

sábado, 18 de fevereiro de 2012

PT DISCUTE ACORDO COM PMDB DE FURLAN E ZICARDI EM BARUERI

By JR. HOLANDA
 
Ivan Nunes / Divulgação
Desde o ano passado, o anúncio das pré-candidaturas de Carlos Zicardi (PMDB) e Gil Arantes (DEM) à prefeitura colocou o Partido dos Trabalhadores sob os olhares atentos da classe política de Barueri.
O diretório municipal e alguns de seus expoentes, como o vereador Professor Agnério Neri e o advogado Baltazar Rosa, chegaram a promover encontros da militância petista com o pré-candidato pelo DEM para discutir uma aliança, pela qual passaria a negociação de duas secretarias, de Cultura e de Educação, além da vaga de vice-prefeito.
Em paralelo, a empresária e pastora Elizabeth Dutra colocou seu nome à disposição da sigla para lançar candidatura própria, utilizando como principal argumento a diretriz do congresso nacional do partido que veta alianças com DEM, PPS e PSDB, onde eles forem cabeças de chapa.
Nesta semana, porém, o Visão Oeste apurou que numa conversa da direção estadual do partido com o vice-presidente Michel Temer teria se discutido uma aproximação mais ampla do PMDB com o PT em várias cidades importantes de São Paulo, entre elas Barueri.
Consultado por Temer, Furlan não teria se mostrado refratário a um acordo com o PT local. Ao contrário, teria sinalizado que se houvesse este apoio do partido ao seu candidato, Carlos Zicardi, aceitaria participar de um projeto mais amplo do PT com o PMDB para a disputa do governo estadual em 2014. Neste caso, provavelmente Bruna Furlan deixaria o PSDB após as eleições municipais.
Até por isso, a direção estadual teria soltado uma nota nesta semana indicando que não referendaria a aliança com o DEM na cidade. O presidente do PT Estadual, deputado Edinho Silva, chegou a declarar ao Visão Oeste que uma aliança com o DEM “é bem difícil, não vai prosperar”.
Enquete indica segundo turno
Na terça-feira, 14, o Instituto MAS Pesquisa divulgou os resultados de uma enquete que avaliou a intenção de votos para prefeito da cidade. Pela primeira vez em sua história Barueri pode vir a ter um segundo turno, até porque a cidade agora tem mais de 200 mil eleitores.
A coleta dos dados aconteceu de 17 de janeiro a 4 de fevereiro e foram entrevistadas 1.615 pessoas. Sob a coordenação do sociólogo e cientista político Marcos Agostinho Silva, a enquete identificou que na consulta espontânea, quando os entrevistados dizem os nomes dos que pretendem votar, o ex-prefeito Gil Arantes está na frente com alguma margem, mas o nome do atual prefeito Rubens Furlan, que não pode ser candidato, ainda é muito citado.
Analistas avaliam que o apoio do PT pode decidir as eleições na cidade
Gil tem 28,4% da intenção de votos, seguido de Zicardi com 16,6%. Furlan é citado por 12,0% dos eleitores. “Tecnicamente existe a possibilidade dos votos que seriam dados a Furlan serem transferidos a Zicardi, que é o seu indicado. Com isso temos um empate na enquete espontânea”, explica o sociólogo Marcos Agostinho.
O sociólogo acrescenta que “caso o PT tenha candidatura própria há uma porcentagem de votos comuns à presidenta Dilma Rousseff, ao ex-presidente Lula e aos correligionários da sigla que podem levar a disputa para um segundo turno”, avalia.
Nesta enquete a pastora Elizabeth Dutra, do PT, apareceu com 0,6% das intenções, e todos os demais nomes somados, incluindo Baltazar Rosa (PT), Agnério Néri (PT), Bruna Furlan (PSDB) e Neo Marques (PHS), alcançaram 0,7%.
Um elevado percentual de eleitores, 38,3%, declararam não saber em quem votar e 3,4% dizem não votar em nenhum dos possíveis candidatos.
O Instituto MAS ressalta que a enquete não se trata de pesquisa eleitoral, prevista na Lei nº 9.504/97. Trata-se de mero levantamento de opiniões, “sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARKHA

MARKHA
MARKHA

ASSINCO Cursos Profissionalizantes

ASSINCO Cursos Profissionalizantes
ASSINCO Cursos Profissionalizantes ligue: 4199-4490... Cursos nas áreas de tecnologia são cada vez mais solicitados pelas empresas, em virtude de ser uma área promissora que torna o mercado de trabalho cada vez mais exclusivo, deixando de fora quem não faz cursos e especializações. Basta observar qualquer segmento mercadológico, que, por maior que seja à distância com a tecnologia, de alguma forma, em algum momento será preciso dominar um computador. Escolas de tradição como a ASSINCO INFORMÁTICA – de Barueri entre outras vem buscando novas formas de agregar o ensino a seus alunos e conquistar um novo publico. Para informações dos cursos da Assinco ligue: 4199-4490

Post Top Ad

Responsive Ads Here