Festa na entrega dos certificados momento é registrada
O dia 6 de novembro reuniu no Espaço Mulher de Barueri comemoração especial para as alunas formandas dos cursos de horta e jardinagem, etiqueta e comportamento, organização do lar na casa modelo e informática básica.
Os cursos foram concluídos por cerca de 150 mulheres. Desde sua inauguração, o “Espaço Mulher Ruth Cardoso” tem oferecido às munícipes oportunidades de conhecimento em cursos, exposições, palestras e eventos gratuitos.
Minutos antes do início da solenidade, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, acompanhado da coordenadora do Espaço Mulher, Elizabeth Biondo, visitou as instalações do prédio para verificar o funcionamento da academia e da piscina, dois ambientes que são muito frequentados.
Durante a visita, Furlan foi cumprimentado por mulheres nos corredores do equipamento e ouviu elogios ao trabalho desenvolvido em sua gestão em benefício do público feminino. “Eu tenho alegria de verificar que, independentemente da classe social, que todas as mulheres da cidade estão sendo beneficiadas com o atendimento do Espaço Mulher, onde elas encontram momentos de alegria, lazer, conhecimento e são valorizadas”, concluiu o prefeito.
Em seguida, Furlan levou seu carinho às formandas, agradeceu a presença de todos ao evento, e lembrou que o Espaço Mulher já conta com um cadastro de 4500 munícipes e beneficia diariamente cerca de 600.
A coordenadora do Espaço Mulher, Elizabeth Biondo, elogiou o empenho das alunas durante os cursos e parabenizou os instrutores e sua equipe de trabalho. Ela se emocionou e fez um agradecimento especial à presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan, e ao prefeito, Rubens Furlan, pela oportunidade de coordenar o equipamento. “Eu tive a chance de ver nas mulheres uma alegria tão grande, e tem sido muito bom participar desde o projeto”, concluiu Elizabeth Biondo.
A secretária Ações Sociais e Cidadania, Adriana da Silveira Bueno Molina, falou do seu orgulho de ter participado do governo, que pensou com carinho, planejou e dedicou amor à população. “Foi uma honra trabalhar com a Sônia e com o Furlan. Parabenizo todas as mulheres que participaram dos cursos e espero que vocês aproveitem bastante a oportunidade e que continuem frequentando este espaço”, disse.
Com muitos aplausos, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan, idealizadora do Espaço Mulher, foi recebida. “Foram oito anos de trabalho intenso, mas posso dizer que graças a Deus a maior recompensa é poder deixar para a nossa cidade equipamentos como este, que fazem a diferença na vida das pessoas de Barueri. Para o próximo ano, meu sonho é ver este espaço acessível para as mulheres que moram nos bairros mais longes do município, e que elas possam superar seus desafios e sejam valorizadas”, salientou Sônia Furlan.
Após as palavras da presidente do Fundo Social de Solidariedade, foram entregues os certificados acompanhados de fotos e homenagens aos instrutores.
Secretaria de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário