Time de Barueri, ouro em Bauru, disputa Taça São Paulo em janeiro
A equipe da cidade de Barueri levou a melhor na decisão do futebol masculino sub-21 da segunda divisão dos Jogos Abertos do Interior - Bauru 2012.
Na final, disputada no campo do BTC (Bauru Tênis Clube), a cidade derrotou Presidente Prudente, nos pênaltis, por 6 a 5, após empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.
O jogo foi muito equilibrado. As duas equipes tiveram chance de sair com a vitória durante o tempo normal. Nos pênaltis, os goleiros apareceram bem. João Vieira, de Presidente Prudente, pegou duas penalidades, enquanto Paulo, de Barueri, pegou três, sendo decisivo na vitória do time da Grande São Paulo.
“É uma honra poder ter ajudado minha equipe. É o trabalho de uma temporada inteira para chegar até aqui. Neste ano tive a felicidade de também pegar três pênaltis na final dos Regionais, e agora pude contribuir com o título de Barueri”, explicou. “Pegar pênaltis não era uma especialidade minha, mas após os Jogos Regionais deste ano, procurei treinar mais isso”, explicou o goleiro.
O técnico de Barueri, Antônio Carlos Gonçalves, o Tonhão (ex-zagueiro do Palmeiras na década de 1990), comemorou bastante a medalha de ouro. “É um campeonato importante. Em janeiro vamos disputar a Taça São Paulo, e os Abertos eram de suma importância neste processo de preparação. São jogadores que já estão no último estágio antes do time profissional. Aqui procuramos formar não apenas atletas, mas homens”, discursou.
Secretaria de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário